Boa tarde, guardiões da verdade!
Acabo de terminar a minha aula aqui em BH, e estou pensando com os meus botões sobre o que fazer em relação a um assunto. Talvez vocês possam me ajudar, pois estou indeciso. Apesar de os meus alunos terem 4 anos a maioria, estou pensando em começar a revelar a verdade para eles também. Os meninos passam o dia inteiro brincando com massinha e colorindo figuras. No entanto, eu sempre penso que na hora em que os asteróides começarem a cair, nem o lápis de cor nem a tesoura vão ajudá-los.
O que vocês acham que eu deveria fazer? Manter a inocência dos meus queridos corações? Ou contar-lhes o que realmente vai acontecer? Um deles me perguntou hoje o que é "Vestibular". Realmente me deu um aperto no coração. Se ele soubesse que nunca chegará na idade em que as pessoas prestam o vestibular... Eu não estou aguentando esconder isso deles. Eles ficam aqui colorindo tão devagar, enquanto o meu cérebro está a mil por hora todos os dias, em ritmo de emergência, praticamente em pânico! Eu tirei uma foto deles. Essa com presilha de sorvete no cabelo, na frente é a Roberta, a minha preferida. Comentem sobre o que acham que eu deveria fazer, colegas. Obrigado pelo apoio, compreensão, dedicação, lealdade, liberdade, igualdade, fraternidade.
domingo, 12 de julho de 2009
Revelar a verdade a TODOS?
Marcadores:
2012,
fim do mundo,
john cusack,
maias,
nostradamus,
presságio,
previsao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu te add nos meus blogs, depois me add tb pra fortalecer!
ResponderExcluirconta nada., até porque não há certeza do que realmente acontecerá e as crianças não podem fazer nada para impedir o que quer que aconteça, só os vai deixar tristes e cheios de medo.
ResponderExcluirMantenha a beleza e a fantasia enquanto podem! Ninguem precisa virar gente grande antes do tempo! Deixe que acreditem em papai noel, coelho da páscoa e tudo aquilo que faz da nossa vida algo colorido.
ResponderExcluirDeixe que cresçam na hora certa! E sofram de fatos reais e nunca por antecipação! É o que eu acho!
bjs
Acho que vou discordar das pessoas que comentaram aqui, professor. Na minha opinião, as crianças têm sim o direito de saber. O senhor deve isso a elas, trata-las como o resto dos habitantes do planeta nada mais é do que respeito.
ResponderExcluirElas já podem saber sim. Existem mais que evidências do que irá acontecer. Não dizer é não dar chance a elas de saber. Elas tem o direito de saber sim. Não de serem pegas de surpresa pelo que está acontecendo. 2012 chegará para todos, inclusive pra elas.
ResponderExcluiroi! vi seu comentário no meu blog (horizontes virtuais). obrigado!
ResponderExcluirclaro que me interesso por assuntos de 2012! também achei muito legal o seu blog, vou adicioná-lo na minha lista.
quanto à sua dúvida, eu não contaria, porque o grau de percepção das crianças é diferente, elas ainda estão com a psiqué em formação, não saberão reagir como devemos - em primeiro lugar, com calma e tranquilidade diante do inevitável. e para que acabar com a inocência delas antes do tempo?